sábado, 30 de julho de 2011

Os Reis da rumba flamenca...

Esta banda composta por ciganos formaram-se nas cidades de Arles e Montpellier na França.A sua fonte de inspiração baseia-se num estilo musical variante do flamenco tradicional.Os seu pais fugiram da Espanha durante a Guerra Civil Espanhola.Esta banda conseguiu espalhar este estilo pela Europa Ocidental durante a década de 80 em especial na maioria da França e Reino Unido.Também tiveram a honra de entrarem no mercado discográfico dos Estados Unidos em 1989 com o seu album,Gipsy Kings,o qual sendo em espanhol teve a proeza de se manter firme 40 semanas nos charts.Por cá este estilo e ritmo tornou-se muito contagiante sobretudo nas preferências das camadas ciganas.Se na discoteca existisse a presença de algum cigano eu era obrigado a corresponder ao seu pedido,mas depois começou-se a ambientar pela restante clientela.Eu pessoalmente fiquei um pouco distante desta onda,mas com o tempo adaptei-me e passei a ser mais assíduo a este estilo musical.Logo fica aqui este registo para recordar as várias facetas da minha carreira ligada à música...

Sem comentários:

Enviar um comentário