sexta-feira, 6 de abril de 2012

A paixão de Cristo como renovação para a vida...

Em todo o mundo adora-se um Deus.Logo pretendo ser pluralista no respeito pelas várias tendências espirituais.Quanto a mim fizeram-me seguir uma outra doutrina,a Católica,mas com o tempo foi conseguindo adquirindo vários apontamentos dos quais despertaram em mim a curiosidade de descobrir outros ideais em que apontam caminhos,que eu por vezes me identifico e fazem-me acreditar num grande mistério,cheio de potencialidades de forma a colocar o ser humano um pouco mais tímido e receoso no seu poder e atitude.Sendo desta forma inferiorizado a seus pés e mais cauteloso nas suas intervenções no que diz respeito à característica de um ser dominante.Onde eu estou inserido neste cantinho do Norte de Portugal vive-se um tempo de paixão com a morte de Jesus na cruz.Ele morreu por nós para poder-nos salvar do pecado.Como grande tradição tenta-se preservar o compasso Pascal.Jesus na cruz percorre pelas portas das casas,as que abrem,das quais cada vez são menos devido aos novos tempos em que obrigam as pessoas a trabalharem aos fins-de-semana pondo logo à partida um entrave à sua existência tendendo a desaparecer aos poucos...Vamos todos reflectir mais sobre a questão fundamental desta mensagem,da BOA NOVA,cheia de esperança pela VIDA e pela PAZ entre povos todos lutando pela mesma razão no respeito pelos valores da dignidade humana como ser pensante e livre na sua expressão.Com isto aproveito para desejar a todos espalhados por esse Mundo fora uma Santa Páscoa e façam por serem felizes e partilhem com os mais desfavorecidos um pouco de vós,nem que seja uma simples palavra de conforto e de amizade...

Sem comentários:

Enviar um comentário