segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Momentos míticos...

Este som ilumina na minha alma as raizes Africanas onde eu banhei o meu espírito.Em África eu nasci próximo da sanzala com cubatas e o verde das bananeiras.Senti o sabor do peixe seco e farinha de mandioca.Em Angola brinquei com os carrinhos de pau feitos pelos negros.Também provei uma grande variedade de frutas tropicais como:bacate,maracujá,a pitanga,a goiaba,a manga,a banana,o abacaxi,o coco,o mamão e a papaia.Nunca é demais recuar às minhas origens e recordar esta minha passagem até aos meus sete anos por este território Angolano.Tudo se deve à presença dos meus pais já falecidos em 2010 e 2011,pelas terras de África por razões profissionais e económicos da época.Na década de 60 as dificuldades em Portugal eram imensas e vivia-se debaixo de um regime,logo sentia-se na pele a vontade de partir para África ao encontro de uma vida melhor.O clima era agradável dava muitas colheitas num ano.A terra por si só era muito rica.A caça pelo capim e os piqueniques,mais a memória do baú fazem renascer um elo de ligação do qual me une a este paraíso tropical.Pois faço questão de cumprir um sonho de um dia antes de morrer pisar com os meus pés esta terra onde eu nasci e ver de perto os caminhos e locais por onde passei a minha infância.

Sem comentários:

Enviar um comentário